22/08/2023
Geral

RSN fecha setembro com mais de 12 mi de acessos

Da Redação

A Rede Sul de Notícias bate recorde de acessos em setembro de 2015. Foram 12,3 milhões de páginas visualizadas entre 1º e 30 de setembro. Os acessos foram oriundos de 1.135 cidades brasileiras, registrando 17,08% de novos usuários entre cerca de 187 mil pessoas. A estatística é da Locaweb e do Google Analyctis.

Na RedeSul Tevê, novo produto ofertado pelo portal de conteúdo, o vídeo mais acessado foi a entrevista realizada pela repórter Taís Nichelle com o campeão do Big Brother Brasil Cesar Lima. O vídeo obteve 79% de acessos em relação aos demais.

Se comparado ao mesmo período do ano passado a Rede Sul de Notícias teve um salto de mais de sete milhões de acessos. Em setembro de 2014 o portal atingia cinco milhões de páginas visualizadas contra 12,3 milhões em 2015.

De acordo com a jornalista Cristina Esteche, diretora da RSN, a credibilidade do portal cresce a cada dia. “Isso pode ser comprovado pelo aumento no número de acessos que vem sendo registrados mensalmente, de forma espontânea, sem que haja a utilização de qualquer ferramenta”.

Para o jornalista Rogério Thomas, editor do portal, a RSN se consolida como o porta voz da sociedade de Guarapuava e da região. “As pessoas recorrem à RSN para resolverem questões, nos pedem ajuda e a partir de matérias temos várias conquistas. Isso nos motiva a trabalhar porque a responsabilidade social da empresa está sendo cumprida e é uma das prioridades”.

Segundo Thomas, quem pauta a redação é a própria comunidade. "Recebemos centenas de e-mails por dia, dezenas de mensagens pelas redes sociais, além de visitas à redação e ligações telefônicas. É o nosso leitor que vê na Rede a sua referência. Isso também acontece com a imprensa regional, estadual e nacional com quem mantemos parcerias". 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.