* Por Rogério Thomas
O prefeito de Candói, Gelson da Costa, deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) e se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). De acordo com Gelson, a sua saída do PT foi discutida com toda a base de apoio à administração. “Nós estávamos em contato com os representantes do PTB a cerca de um ano e o nosso grupo entendeu essa mudança. Estamos fortalecendo nossa base para as eleições do próximo ano”, afirmou Gelson.
Conforme o prefeito, a sua saída do PT teve como uma das motivações principais a contribuição partidária. “O valor descontado mensalmente do meu salário era muito alto. Tentei chegar num consenso com o partido, mas não houve possibilidade. Tive cerca de R$ 80 mil reais descontados no período em que estou prefeito, ou seja, mensalmente a minha contribuição para o partido era de R$ 2.572,80, um valor muito alto para mim”, enfatizou.
BASE
Gelson Costa disse ainda que mesmo deixando o PT o partido continua no grupo político. “O PT tem dois vereadores em Candói e várias lideranças. Minha troca de partido foi consensual e o PT continua no nosso grupo. Vale destacar que disputamos as eleições de 2012 apneas com o PT e com o PRB. Nossa expectativa para as eleições do próximo ano é somar um grupo com 10 ou 11 partidos”, afirmou.
CANDIDATO
O atual prefeito de Candói não confirma se é candidato à reeleição em 2016. “Essa definição vai sair do nosso grupo. Temos ótimos nomes, de pessoas que estão preparadas para administrar muito bem Candói. A definição de quem será candidato no ano que vem será consensual entre todos os partidos que irão integrar a coligação”, confirmou.