A atleta uma das maiores promessas do futebol feminino no Brasil e reforço mais aguardado para a disputa do paranaense de futsal enfim estará disponível para ajudar a Faculdade Guairacá/Guarainvest BMG Guarapuava na luta pelo bicampeonato paranaense.
Joguei várias vezes contra Guarapuava em competições federadas. Agora surgiu o convite para a disputa do paranaense. Depois de atuar pela Seleção Brasileira, volto a Curitiba hoje, informa Daiane Moretti em entrevista a Rede Sul, dando indícios de que pode estar à disposição do técnico Sérgio Miranda já para o confronto contra Londrina, na quarta-feira, último jogo da primeira fase do paraense. Apesar de migrar dos gramados para as quadras, Daiane garante que não terá problemas. Existem diferenças sim, muda a bola, o ambiente… Mas não terei problemas com isso, afirma.
Acho que por morar longe vou exclusivamente para os jogos apenas, informa. Após passar um período com a Seleção Brasileira feminina adulta, Daiane fala sobre a experiência. Estar na seleção, ao lado das melhores jogadoras do mundo, é uma satisfação muito grande. Jogar ao lado delas é muito bom, principalmente para participar de campeonatos internacionais e adquirir experiência. Atuando pela Seleção Brasileira sub-20, Daiane conquistou o Sul-americano em 2008. Já no Mundial, o Brasil foi eliminado nas quartas-de-final pela Alemanha. Na competição, Daiane anotou dois gols.
Ela também analisa o estágio atual do futebol feminino no Brasil. Hoje em dia o esporte está em um patamar mais alto. Mas ainda tem muito a crescer. Sem dúvida, o futebol feminino brasileiro será um dos grandes ícones do esporte mundial, mais visto e mais valorizado. Mas, infelizmente, não estarei viva para poder contar essa historia, comenta com bom humor.
A FICHA DA ATLETA
Nome: Daiane Moretti;
Data de nascimento: 13/03/1988;
Posição: pivô (meia-atacante no futebol de campo);
Ex-clube: Novo Mundo F. C. de São José dos Pinhais (futebol de campo);
Seleção Brasileira: campeã sul-americana sub-20 (2008). Disputou ainda o mundial no mesmo ano, ocorrido no Chile. Atleta também foi convocada para cinco jogos da seleção principal.