22/08/2023



Esportes

Atletas da Guairacá brilham no Nacional

imagem-101385

Da Redação, com assessoria

A 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s) está em andamento em Uberlândia, Minas Gerais. E tem representantes guarapuavanos por lá. Atletas da Guairacá, também estão participando dessa que é a maior competição de esporte universitário da América do Sul, reunindo mais de 3 mil atletas. Os Jogos acontecem entre os dias 14 e 25 de outubro.

A estudante do curso de Educação Física Bacharelado da Guairacá, Tatiane Raquel Silva participou do Jub’s pela terceira vez consecutiva. Em 2013, a atleta conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata, e ainda, bateu o recorde nos 800 metros. Em 2014, melhorou sua marca e conquistou 3 medalhas de ouro. Já em 2015, também foram 3 provas e 3 medalhas de ouro e, para ela, o pódio teve um gostinho de superação. “Fiquei em primeiro na prova dos 3000 metros com obstáculos, 1500 metros e 800 metros, onde novamente bati o recorde do campeonato e me classifiquei para o Sul Americano Universitário que acontece na Argentina no ano que vem”, comentou.

Após conquistar bons resultados, os judocas da Academia de Judô Faculdade Guairacá/Randori também alcançaram a classificação para o Nacional e ficaram entre os melhores do país. Cassio Gonçalves de Paris (na categoria até 60kg) e Vagner José Ribas Mucci (mais de 100kg) ficaram com o 5º lugar. Jean Carlos Moreira garantiu o 7º lugar na categoria até 81kg.

O sensei Fernando Santos foi convidado pelo 4º ano consecutivo a integrar a Seleção Paranaense de Judô como técnico e avaliou positivamente a participação dos judocas guarapuavanos. “Essa é uma equipe de grande potencial, que vem brilhando nos pódios em todas as competições. Os judocas já conheciam o nível dos seus adversários, sabiam dos desafios que iriam encontrar e demonstraram mais uma vez a força da nossa academia de judô”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo