Da Redação
Pinhão – Estudantes e professores da rede estadual de ensino do Paraná foram premiados nesta segunda feira (26), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, entre eles está a Escola M. Maristella Tussi de Pinhão, que foi representada pela, professora Carmen Pedroso, pelo prefeito Dirceu de Oliveira, professoras Vera Lúcia Gonçalves e Claudeci Aparecida Moraes. A premiação aconteceu devido os trabalhos feitos em sala de aula relacionados à sustentabilidade energética. O premio é promovido pelo Programa Agrinho, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
O tema deste ano foi O Campo e a Cidade Unidos pela Energia. A Secretaria de Estado da Educação também foi condecorada com o prêmio Entidade Amiga do Agrinho, por cooperar com a causa nos trabalhos feitos nas escolas.
Foram 309 prêmios para alunos, nas categorias Desenho (turmas de 1º ano e educação especial) e Redação (2º ao 9º ano). Os professores foram premiados na categoria Experiência Pedagógica. Foram inscritos 5.087 trabalhos – 4.729 da rede pública e 358 da rede particular. A relação dos premiados pode ser vista aqui.
AGRINHO
Essa é a 20° edição do programa, dividido em várias etapas e desenvolvido durante todo o ano. Os professores recebem cadernos pedagógicos temáticos para embasamento teórico que contribuem para o desenvolvimento dos trabalhos práticos feitos em sala de aula. Já os alunos recebem materiais pedagógicos com atividades propostas para as séries de 1° a 9° ano e educação especial. Entre os prêmios estão automóveis e laptops.