22/08/2023
Geral

Prefeitura não paga internet e biometria atrasa dois dias em Turvo

imagem-101888

* Por Rogério Thomas

Um descaso da Prefeitura de Turvo está prejudicando o trabalho da Justiça Eleitoral no Município. Por falta de pagamento, a internet do prédio da Prefeitura foi cortada às 13h30 da última quarta feira (27). Ocorre que a Justiça Eleitoral está realizando o trabalho de recadastramento biométrico examente na sede da Prefeitura, e centenas de moradores de Turvo, principalmente do interior do Município, se deslocaram até o local e não puderam realizar o recadastramento.

De acordo com informações extraoficiais, a conta da internet com a Oi Internet, de cerca de R$ 9 mil, teria sido quitada apenas nesta sexta feira (30). A expectativa é de que a internet seja religada ainda hoje e o trabalho da Justiça Eleitoral seja normalizado.

RECADASTRAMENTO

De acordo com Diogo Margarida, funcionário da Justiça Eleitoral responsável pelo recadastramento biométrico em Turvo, o trabalho segue dentro das expectativas no Município. “Do dia 13 de outubro até às 13h30 da última quarta feira (27), nós realizamos cerca de 4.500 recadastramentos. Outros mil eleitores já haviam comparecido em Guarapuava. Ou seja, de um total de cerca de 13 mil eleitores, a população de Turvo está comparecendo para recadastrar o título”, informou Diogo.

A Justiça Eleitoral tem 19 guichês de atendimento instalados em Turvo e conta com o trabalho de 30 pessoas no atendimento à população.

SEM PRORROGAÇÃO

O prazo para o recadastramento biométrico em Turvo encerra dia 13 de novembro. Segundo a Justiça Eleitoral, o prazo não será prorrogado, mesmo com os problemas com a internet ocorridos no município.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.