22/08/2023


Geral

Mais de 200 podem ter morrido em queda de avião russo

Um avião comercial da Rússia com 224 passageiros mais tripulação caiu na Península do Sinai, informaram autoridades egípcias neste sábado (31).

Segundo a agência Reuters, a aeronave, um Airbus A-321 operado pela Kogalymavia, voava do resort Sharm el-Sheikh, próximo ao Mar Vermelho, para São Petersburgo, quando caiu em uma área montanhosa da Península do Sinai. Provavelmente, a maioria dos passageiros eram turistas russos.

O avião teria decolado às 5h51 da manhã no horário do Cairo (1h51 no horário de Brasília) e sumido dos radares após 23 minutos, quando voava a 9400 m de altura. Ainda não se sabe a causa do acidente mas, segundo autoridades egípcias, não há sinais de que o Airbus tenha sido abatido ou explodido.

Depois de atrasos causados por más condições climáticas, uma equipe de busca e resgate chegou ao local, nas proximidades de Hassana, afirmou o ministério da Aviação do país.

Segundo um oficial das Forças de Segurança do país, o avião foi completamente destruído e é provável que todos os passageiros tenham morrido.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo