22/08/2023
Esportes

CAD e Foz empatam e fazem jogo três

imagem-102341

Lizi Dalenogari, da Redação

A torcida guarapuavana protagonizou com tristeza uma arbitragem falha e que favoreceu a equipe da Casa Nissei/ Foz Cataratas, que no último lance do jogo, levou a decisão da vaga para a final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal para uma terceira partida.

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal e Casa Nissei/Foz Cataratas protagonizaram mais um grande jogo e, na noite deste sábado (07), no Ginásio Joaquim Prestes, voltando a empatar, desta vez em 2 a 2, levando a decisão da vaga para a final da Chave Ouro para a terceira partida. O duelo decisivo acontece no próximo sábado (14), novamente no Joaquinzão, com a vantagem do empate do time guarapuavano.

Com o Ginásio Joaquim Prestes praticamente lotado, o duelo começou quente e com boas alternativas para as duas equipes. Diego Fávero foi o primeiro a criar uma boa oportunidade, mas mandou na trave. Mas o Foz Cataratas foi mais eficiente e, logo depois, após o rebote do goleiro Marcão, Murilo Borges marcou o primeiro dos visitantes e abriu o placar no Joaquim Prestes.

O jogo, então, ficou aberto. Enquanto o Guarapuava parava nas grandes defesas do goleiro Ari, o Foz Cataratas também desperdiçava boas chances nos contra-ataques. Na reta final do primeiro tempo, Murilo Borges foi expulso e, mesmo com um jogador a mais por dois minutos, a equipe guarapuavana não conseguiu empatar a partida. Mas a igualdade veio ainda no primeiro tempo e Felipinho, destaque da partida, empatou o confronto.

No segundo tempo, os dois times diminuíram um pouco a intensidade na partida. Mesmo assim, os goleiros Marcão e Ari continuavam sendo as figuras de destaque na partida. Mais nervoso em quadra, o Guarapuava estourou o limite de faltas antes da primeira metade do segundo tempo e o Foz Cataratas teve a chance de marcar. Mas Neto, em cobrança de tiro livre, acertou a trave do goleiro Marcão.

Na reta final de partida, o técnico Fabinho Gomes colocou goleiro-linha quando restavam três minutos para o fim do jogo. Com o time da fronteira também estourado em faltas, foi a vez do Guarapuava, com Felipinho, desperdiçar a cobrança de tiro-livre. A partida seguiu aberta e, quando restavam pouco mais de minuto para o final, Felipinho marcou o segundo e virou o jogo.

O jogo, então, ganhou em emoção e revolta. O Foz Cataratas continuou com goleiro-linha em quadra. Restavam apenas 19 segundos para o final da partida, quando o CAD cometeu mais uma falta. Em lance polêmico arbitragem não considera a primeira cobrança. Na segunda cobrança de tiro-livre, Anderson Negão cobrou e igualou de novo a partida no Joaquinzão, para revolta dos torcedores da casa, que vaiando, viram a arbitragem sair escoltada pela equipe do Choque da Polícia Militar.

Thiago e Nathan estão confiantes para a conquista da vaga para a final

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.