Prudentópolis – A polícia encontrou o corpo da adolescente que morreu afogada no salto Barão do Rio Branco, na localidade de Linha Manduri. O afogamento aconteceu na tarde de quarta-feira (11), por volta das 16 horas.
O caso está envolto em mistério. A vítima J.A.N, 17 anos , e uma amiga (S.G.G.), 14 anos), por volta das 13 horas de quarta-feira, estavam indo à escola quando encontraram um jovem e uma menina num Corsa prata que as convidou para irem ao salto.
De acordo com a polícia, a amiga da vítima contou que a amiga ficou com o rapaz na parte de cima do salto, enquanto ela desceu e outra amiga desceram pelas escadas e foram ao “pé da queda dágua”. A adolescente afirmou que não conhece o jovem.
“Em dado momento as duas viram o corpo de J.A.N boiando e S.G.G. tentou salvá-la, mas sem êxito”, disse o policial Gilmar Clarett Nogueira. Em seguida, de acordo com o depoimento da testemunha, o rapaz levou S.G.G e a outra menina de volta para a cidade, dizendo que voltaria para buscar o corpo da vítima”.
O que chama a atenção da polícia, é que a mãe de J.A.N, disse que encontrou a amiga da filha, às 17h30min num supermercado. As duas conversaram, mas em nenhum momento a jovem contou o que tinha acontecido com a amiga.
A adolescente acabou procurando a polícia e contando o fato. O corpo foi encontrado pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros e tinha várias escoriações. O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Guarapuava.
Segurança
Corpo de adolescente que morreu afogada é encontrado. Caso tem mistério
- Por Cristina Esteche
- 13/11/2009