22/08/2023

Fanfarra do Barão: orgulho do Município, menosprezada pela Prefeitura

O que vou relatar é minha opinião, não reflete a opinião dos integrantes da Fanfarra do Barão de Capanema, em Prudentópolis (antes que resolvam persegui-los ainda mais).

Por anos ouvi os ensaios quase diários da Fanfarra do barão. Quem mora em Prudentópolis, sabe o que ela representa em termos de Cultura e em termos de incentivo para os jovens que dela participam.

Também não teria espaço aqui para enumerar o grande número de concursos e competições em nível nacional por ela vencidos.

Mas, se ela representa tanto para o Município, porquê a Prefeitura insiste em dar as costas a ela?

No último final de semana, mais uma vez, a Fanfarra não pode participar de um concurso por falta de transporte. A Prefeitura não cedeu transporte para os integrantes.

Porque? Porque e porque essa falta de atenção com a Fanfarra? Há algo politico por trás ou simplesmente os administradores não gostam do estilo?

O que eles precisam para o ano é bem menos que a Prefeitura paga a uma médica mensalmente a título de gratificação, algo em torno de R$ 11 mil mensais.

Enfim, esse mistério não somos nós que iremos descobrir. Nos resta apenas lamentar o descaso com um dos ícones da nova geração cultural de Prudentópolis.

E o povo? Bom, o povo… tá de olho.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo