22/08/2023


Geral

Nos Correios, centenas de cartinhas aguardam um Papai Noel

imagem-103775

Jonas Laskouski com imagens de Laffite Guimarães

Guarapuava – Atenção, guarapuavanos! Papai Noel está precisando de ajuda. Centenas de cartas de crianças carentes, inclusive portadoras de necessidades especiais, estão aguardando na Agência dos Correios da Rua XV de Novembro em Guarapuava para serem lidas e terem seus pedidos atendidos neste Natal. E fazer a diferença para elas é mais simples que podemos imaginar.

 

Nesse ano, crianças da Escola Municipal Carlita Guimarães Pupo – que fica numa das regiões mais pobres de Guarapuava – e também da Escola São José, que possui no seu quadro alunos portadores de necessidades especiais, foram as escolhidas pelos Correios, justamente, por serem as que mais necessitam de um olhar diferenciado, ainda mais nesta época.

Tem criança que pede bicicleta. Têm as que pedem roupas e sapatos. E tem também as que pedem paz ou, como lembrou Sebastião Ferreira, Papai Noel dos Correios de Guarapuava há 26 anos, "tem criança que já pediu um coração". A criança, no caso, pediu um coração para o irmãozinho que precisava de um transplante. "O que o Papai Noel vai dizer para uma criança destas?", conta Sebastião. "Eu disse que o Papai Noel ia levar o pedido dela pra Jesus."

E como essa, cada carta tem por trás dela uma história emocionante. "As pessoas quando vêm aqui e leem as cartas, se enxergam nelas e voltam à sua infância." Impossível ficar indiferente ao ler qualquer uma dessas cartinhas. Se você pode e quer ajudar a fazer a diferença na vida e na história de alguma dessas crianças, vá até a agência dos Correios da Rua XV de Novembro em Guarapuava e escolha uma carta com um pedido que caiba no seu bolso e principalmente, no seu coração.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo