Da Redação, com assessoria
Guarapuava – O Rope Skipping é um novo esporte que vem contagiando os alunos do Colégio Guairacá. Um festival movimenta os estudntes até a O evento segue até a quinta-feira (03), na instituição. A atividade consiste na utilização de cordas individuais ou duplas para a realização de saltos, acrobacias e manejos. A performance dos alunos mostrou, no entanto, que o Rope Skipping é muito mais que saltar à corda: envolve movimentos sincronizados e acrobáticos, música, dança, coreografias, muita coordenação e agilidade, o que torna a modalidade ainda mais atrativa.
O conteúdo é trabalhado com a professora Maria Rosane de Oliveira nas aulas de educação física. Conforme ela explicou, o festival partiu de uma ideia da professora Néia Pora Lemos, que vem difundindo a modalidade entre seus alunos. “A professora Neia trabalha com a modalidade aqui em Guarapuava e eu acabei trazendo para a Guairacá. O tema já foi abordado nos anos anteriores, para que eles conhecessem um pouco mais, e esse ano surgiu a oportunidade de promover esse grande evento”.
Segundo a professora, a expectativa é de que no próximo ano o Festival de Rope Skipping também seja aberto para participação de outros colégios.