22/08/2023
Geral Guarapuava

Procon de Guarapuava vai autuar Vivo por falta de sinal

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* Por Rogério Thomas

Guarapuava – Usuários dos serviços de telefonia e internet móvel da operadora Vivo ficaram sem sinal nessa segunda feira (14) na área de abrangência do DDD 42 (Guarapuava, Ponta Grossa, Castro, Carambeí e outros municípios). O sinal voltou a ser normalizado gradativamente apenas nessa terça feira (15). De acordo com a operadora, um roubo de equipamentos na unidade da empresa em São Luiz do Purunã causou o transtorno.

Muitos leitores procuraram a RedeSul de Notícias para buscar informações sobre a situação. A reportagem entrou em contato com a agência do Procon em Guarapuava, que está autuando a operadora para dar explicações sobre a situação. “A Agência do Procon está oficiando a Vivo também como cliente. Fomos prejudicados como clientes, e de acordo com o artigo 14 do Código do Consumidor, a operadora será responsabilizada pelos problemas no fornecimento do serviço contratado”, afirmou o coordenador do Procon em Guarapuava, Irineu Rodrigues Junior.

O Procon irá oficiar a Vivo ainda nesta terça feira (15). A operadora terá 10 dias para apresentar defesa.

Confira a nota da empresa na íntegra:

“A Telefônica Vivo informa que alguns clientes da empresa no DDD 42 como Castro, Carambeí e Guarapuava, encontraram dificuldades na utilização da telefonia móvel 2G e 3G devido ao furto de alguns equipamentos que atendem à região, localizados em São Luiz do Purunã. Equipe técnica está trabalhando desde às 7h para normalizar a situação dentro do menor prazo possível. Em 80% das regiões o serviço já foi reestabelecido.

A empresa adota  medidas de prevenção, entre elas a instalação de alarmes, colocação de travas nos chassis de caixas subterrâneas e coloca à disposição o telefone 0800 144 444 para receber, com total sigilo, denúncias específicas da população.”

 

Cristina Esteche

Jornalista

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