Da Redação
Guarapuava – A venda de caldo de cana no centro de Guarapuava, além de clientes, atrai abelhas. O inseto, porém, está ferindo pessoas que circulam pela Rua Getúlio Vargas, na esquina com a XV de Novembro, perto de uma agência dos Correios.
“Passei por ali e fui numa loja perto quando fui picada por uma abelha num dos braços. Estou trabalhando com dor”, disse uma zeladora, que preferiu não se identificar, para “não magoar” a dona do quiosque. “Eu estava numa sorveteria com meu filho quando uma abelha o picou no lado direito do rosto”, reclamou outra senhora em e-mail encaminhado à RedeSul de Notícias. Uma empresária que tem comércio nas proximidades do caldo de cana, disse que “o número de abelhas aumenta quando o tempo fica para a chuva. As abelhas também ficam mais bravas e fazem mais barulho. Temos medo que elas ataquem os funcionários, clientes ou até mesmo quem passa pela rua”. A dona do quiosque não estava no local quando foi procurada pela RSN, apenas uma funcionária atendia os clientes.
De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, uma equipe técnica visitará o local de venda do caldo de cana para orientar a proprietária como manter a limpeza do local, evitando esse tipo de problema.
A Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) pede à população que qualquer problema ligado a questões ambientais sejam direcionados à Sema, pelo telefone 3624 2214. “A Sema disponibiliza um técnico para orientar a população sobre qual será a melhor forma de proceder na situação”, disse a Secom.