Da Redação, com Assessoria do SRG
Guarapuava – Embora tenha sido anunciado que o recadastramento biométrico não teria novo prazo, o eleitores que ainda não cumpriram essa exigência eleitoral tem nova oportunidade. O último prazo agora é 04 de maio.
De acordo com a chefe de cartório da 43ª Zona Eleitoral, em Guarapuava, Liciane Priscila Gelenski Olanik, os eleitores que não comparecerem até esse dia não vão poder votar. “O título vai ser cancelado”. Caso isso aconteça, o título só poderá ser regularizado após a eleição de outubro. “Só a partir daí, quem tiver seu título cancelado pode reativá-lo com a condição de pagar uma multa”.
Quem mora no interior do município deve prestar atenção, pois o comprovante de residência de funcionários de propriedades que moram em seu local de trabalho deve ser emitido pelo empregador e reconhecido em cartório. “Essa declaração tem de estar com firma reconhecida, tanto pelo proprietário, quanto pelo eleitor (empregado) que vai fazer o recadastramento, quanto por duas testemunhas”.
A não renovação do título de eleitor pode trazer consequências, como cancelamento de CPF ou impossibilidade de renovar passaporte, já que a pessoa ficará sem a quitação eleitoral.