Da Redação
Guarapuava – Acadêmicos da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) que se utilizam da tarifa social proporcionada pelo programa municipal Educard podem fazer o cadastro nos próximos três dias.
De acordo com o coordenador de Comunicação Social da Unicentro, Dani Nascimento, por causa da greve dos professores em 2015, o ano letivo se estendeu até março deste ano. Como o Educard não prevê a tarifa de R$ 1 para quatro passagens por dia, muitos acadêmicos estão indo até o posto de venda da Empresa Pérola do Oeste e não conseguem renovar o cadastro. “O Educard não prevê aulas de reposição como está acontecendo na Unicentro”, diz a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom). Para resolver o impasse, a Unicentro vai emitir uma declaração de que as aulas que acontecem até março ainda se referem ao ano letivo de 2015. O documento vai permitir que a Pérola do Oeste venda as passagens aos acadêmicos.
Em abril, porém, os universitários que se utilizam do benefício, devem fazer novo cadastro, desta vez, válido para o ano letivo de 2016.