22/08/2023
Esportes Guarapuava

CAD não vai deixar de jogar Liga Nacional

imagem-106365

Diego Canci

Guarapuava – Mesmo diante de grandes conquistas, como o tricampeonato paranaense e boas participações na Liga Nacional de Futsal, não é segredo que o Clube Atlético Deportivo enfrenta uma “nuvem negra” quando se fala de finanças. Desde o ano passado a equipe convive com problemas financeiros e algumas dificuldades para fechar com patrocínios máster na camisa. Por conta disso, grande parte da torcida guarapuavana começou a se perguntar se isso poderia significar o fim da participação da equipe na Liga Nacional, por exemplo.

Mas essa é uma preocupação que a torcida não deve ter, pelo menos não neste momento. É isso que afirma um dos integrantes do Grupo Gestor do CAD, Silton Luiz Siqueira. Ele trabalha no departamento de marketing do Clube e está em negociação para fechar com os patrocínios que são fundamentais para a vida da equipe durante a temporada. “Nós fechamos nas últimas semanas alguns patrocínios para a camisa e calção, mas precisamos fechar com mais um patrocinador máster para a camisa, que são muito importantes”, conta.

Ele explica que é esse patrocinador que o CAD busca neste momento, para quase que garantir um bom ano para a equipe em 2016. Ele afirma que há negociações com algumas empresas, apesar de todas as dificuldades e ressalta que o Clube não vai desistir de disputar nenhuma competição neste ano. “Tem sim a dificuldade pela questão financeira, mas nós já firmamos a parceria com a Poker que fornece o material esportivo e vamos cumprir. O que pode acontecer (caso o Clube não feche com o segundo patrocínio máster) é a gente ter dificuldades como foi no ano passado e correr o risco de não ter um elenco tão forte”, explica.

Ainda de acordo com Silton, a principal dificuldade é que muitos empresários veem o patrocínio como um gasto, sendo que na verdade, é um investimento. “Nós jogamos a Liga Nacional, com jogos transmitidos para todo o Brasil. Estampar uma marca na camisa leva a marca para todo o páis”, comenta. No ano passado, o Clube Atlético Deportivo teve um gasto de mais de 1,5 milhão de reais, segundo o dirigente. “O gasto é grande, por isso o investimento também precisa ser grande”.

O integrante do Grupo Gestor do CAD explica que há também a dificuldade do Clube não recebe premiações nem pelos títulos nem por participações nas competições que participa e aproveita para ressaltar a importância da torcida guarapuavana para a equipe. “Como no ano passado só tivemos um patrocinador máster na camisa, vivemos dificuldades que as pessoas puderam acompanhar. Por isso, posso dizer que a torcida foi esse nosso segundo patrocinador. Eles foram fundamentais para nós e por isso seguimos os esforços. A torcida não vai aceitar se a gente deixar de jogar a Liga Nacional e mesmo com dificuldades vamos cumprir com nosso compromisso”, finaliza.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.