Da Redação
Um jovem de 21 anos foi preso na tarde deste domingo (07) suspeito de abusar de crianças e adolescentes na praia artificial de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu.
Segundo a polícia, ao menos cinco pessoas registraram boletins de ocorrência denunciando os supostos casos.
Antes de ser preso, o jovem chegou a ser agredido por familiares das vítimas. Pessoas que frequentam o local informaram à polícia ainda que o suspeito já havia tentado se aproveitar de outras meninas no mesmo balneário.
Um dos pais que preferiu não se identificar conta que a filha e a sobrinha, ambas de 12 anos, chegaram desesperadas relatando o que havia acontecido. “Minha filha veio chorando e dizendo que um cara tinha mexido com elas, que um homem estava passando a mão nelas.”
Outro pai afirmou que as filhas foram vítimas do mesmo homem. “Elas vieram reclamando que o cara tinha chegado nelas e tentado passar a mão nelas. Nas pequenas ele passou a mão. As maiores reagiram e vieram contar para a gente.”
Segundo o policial militar José Gonçalves Neto, quando chegou o jovem estava em um carro, protegido por familiares contra um grupo que estava ameaçando agredi-lo. Ferido, o suspeito foi atendido pelo Siate, preso e levado para a delegacia da Polícia Civil.
“Para a equipe ele relatou que passou a mão em um ou duas meninas”, apontou o policial. Ele deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo o diretor-presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Adailton Avelino, a segurança no local é feita pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, que devem reforçar as ações no local. “Temos certeza que vamos acabar com este tipo de situação”, declarou.