22/08/2023
Esportes Guarapuava

Possível foco do mosquito preocupa em jogo do Veteranos

imagem-107339

Da Redação

Guarapuava – O Brasil está em alerta máximo e em forte combate ao Aedes aegypti. As três doenças causadas pelo mosquito – dengue, zika vírus e chikungunya – estão assustando grande parte da população e são o assunto do momento. Tem muita gente preocupada e de olho em qualquer lugar que possa ser foco de reprodução do transmissor da doença.

Toda essa preocupação chegou aos campos de futebol de Guarapuava. Mais precisamente ao estádio Romeu de Bastos. Através de relatos de uma pessoa que preferiu não se identificar, recebemos uma reclamação quanto a um local que estaria com água parada em entulhos no campo do Grêmio Oeste. Tal preocupação surgiu no último sábado (13) em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Veteranos de Futebol entre Neguinho e Campina do Simão. “Há um local no acesso a um dos vestiários que tem bastante entulho, com pneus com água acumulada e sabemos que isso é um perigo”.

Além disso, outra preocupação seria uma piscina fora de uso que também fica nas dependências do Grêmio Oeste. “Nossa preocupação maior é com uma piscina que fica atrás do campo e que sabemos que não está sendo usada. Não vimos como ela está, mas é uma preocupação por conta da água parada”.

Em resposta a essas reclamações, o presidente do Grêmio, Geraldo Dangui, afirmou que não há nenhum foco do Aedes aegypti nas dependências do clube e que todos os funcionários sabem a importância de combater as doenças. “Essas denúncias não procedem. Sabemos que temos que cuidar para não deixar água parada, por isso que na piscina colocamos Tilápias que comem as larvas do mosquito. A Vigilância Sanitária esteve aqui há pouco tempo e vistoriaram tudo. A pessoa que falou algo deste tipo não conhece o clube”, respondeu ele.

Já sobre os entulhos em um dos acessos ao vestiário, Dangui afirmou que o local vai passar por reformas e que ele mesmo já entrou em contato com um pedreiro para iniciar a obra. “Tem ali um vestiário velho, mas nós vamos derrubar ele. É por isso que tem alguma coisa por ali, mas pode ter certeza que não tem água parada. As portas do clube estão abertas para qualquer pessoa que quiser vir ver a situação”, encerrou ele. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.