Guarapuava – Desde hoje, dia 30, a 1ª Vara da Justiça do Trabalho de Guarapuava está em greve. Apesar da paralisação alguns serviços continuam funcionando normalmente, casos de audiências e processos que possuam aberturas de prazos determinados. Já a 2ª Vara, também de Guarapuava, não aderiu à greve e segue com atividades normais.
A greve se deve a demora do Supremo Tribunal Federal (STF) em encaminhar o plano de cargos e salários dos funcionários da Justiça do Trabalho ao Congresso Nacional para votação, explica o funcionário da a 1ª Vara da Justiça do Trabalho de Guarapuava, Osmar Covalchuk. Ele destaca ainda que um processo de negociação está em andamento para resolução a problemas.
Nível nacional e estadual
Apesar de a 1ª vara ter aderido à greve apenas hoje, o movimento ocorre em nível nacional e já está no 13º dia. No Pará e em São Paulo, a Justiça do Trabalho de vários municípios está paralisada. No Paraná, em Cascavel já aconteceu um indicativo de greve, enquanto servidores de Maringá e Londrina cogitam aderir a paralisação, de acordo com informações do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho (Sinjutra).
Foto: Justiça do Trabalho (divulgação)