Da Redação
Guarapuava – O presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, João do Napoleão (PROS), atacou os integrantes do Movimento Moraliza Guarapuava durante a sessão desta segunda feira (22). Napoleão afirmou que “os integrantes do Moraliza são um bando de retardados, que ficam por aí dizendo inverdades”, se referindo aos pronunciamentos de integrantes do Movimento, que busca a redução do repasse mensal do Executivo para o Legislativo (VEJA O VÍDEO ABAIXO).
O vereador Elcio Melhem (PP), também se dirigiu de forma ofensiva a um dos integrantes do Movimento, conclamando os vereadores e funcionários do Legislativo a ingressarem com ação judicial por danos morais.
“APENAS LAMENTO”
O advogado João Carlos Nieckars, um dos integrantes do Movimento Moraliza Guarapuava e que foi o alvo das duras críticas de João do Napoleão e Elcio Melhem, diz “apenas lamentar que a discussão tenha deixado o plano democrático e coletivo e passado para o lado pessoal”.
Na avaliação de Nieckars, os ataques do presidente da Câmara e do vereador Elcio não refletem a realidade. “O ataque deles é contra todas as entidades que integram o Moraliza e, principalmente, contra os eleitores que estão assinando o abaixo assinado para a redução do repasse. Nós convidamos os vereadores a virem conversar conosco, já que nós não somos recebidos na tribuna da Câmara. Estamos abertos ao diálogo e esses ataques pessoais apenas refletem o temor pelo resultado do trabalho que o Movimento está realizando em Guarapuava”, conclui.
ENTIDADES QUE INTEGRAM O MORALIZA GUARAPUAVA
– OAB;
– Observatório Social de Guarapuava;
– Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava);
– Conjove (Conselho do Jovem empresário);
– Sicredi;
– Mitra Diocesana;
-Conselho Popular;
– Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário;
– Sindicato dos Bancários;
– Sindicado dos Metalúrgicos;
– Loja Acácia 3º Planalto;
– APP-Sindicato;
– DCE/Unicentro;
– Conselho de Pastores;
– Concejug (Conselho de Cidadania, Ética e Justiça);
– Maçonaria Guarapuavana;
– Associação dos Vendedores Ambulantes;
– Escola de Fé e Política.