22/08/2023


Geral Guarapuava

Curso de corte e costura forma 30 profissionais

imagem-108020

Da Redação, com informações da Secom

Guarapuava – De um lado a satisfação do professor em dividir conhecimento, de outro a alegria do aluno em ter uma profissão. Esses sentimentos foram compartilhados pelo alfaiate Idilson Kretchmer e 30 alunos de corte e costura industrial, durante a certificação nesta terça feira (01), em Guarapuava. Alfaiate há 50 anos, Idilson ensinou os alunos durante seis meses e avalia o resultado.

"Tenho certeza que daqui sairão novos e bem sucedidos costureiros, donos de seus próprios negócios”.

Para a aluna Ana Maria de Souza, essa oportunidade é única. “Eu sempre tive esse sonho, pude realizar graças a essa iniciativa da prefeitura. O sonho de trabalhar com aquilo que gosto está muito próximo e agora estou qualificada para isso”.

A atual gestão municipal foi responsável por implantar, de forma inédita, e arcar com os custos de manutenção do curso. “Este projeto já nos mostrou diversos benefícios, um deles é que 10 vagas para profissionais de facção foram preenchidas por participantes deste curso. Pretendemos continuar e até mesmo ampliar a iniciativa, com o intuito de tornar nossa Guarapuava dinâmica e com mais oportunidades”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.

“Estamos fazendo com que a cidade se torne melhor e mais humana, a partir do esforço das pessoas e das oportunidades que podemos possibilitar enquanto poder público. Guarapuava está crescendo e se desenvolvendo a cada dia mais”, ressaltou o prefeito.

Para a aluna Ana Maria de Souza, essa oportunidade é gratificante e única. “Eu sempre tive esse sonho, pude realizar graças a essa iniciativa da prefeitura. O sonho de trabalhar com aquilo que gosto está muito próximo”.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Sandro Abdanur, a próxima turma começa na quarta (09). Há 80 pessoas na lista de espera.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo