Da Redação
Cantagalo – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Guarapuava, investiga planejamento de possível atentado que seria cometido contra o promotor Diogo de Araújo Lima. De acordo com o promotor Vitor Hugo Honesko, coordenador do Gaeco, a denúncia foi feita de forma anônima ao órgão. “Uma pessoa extremamente preocupada informou que um atentado estava sendo planejado contra o promotor”.
A denúncia chamou a atenção também da Procuradoria de Justiça do Paraná e da Coordenadoria de Segurança Institucional. Uma reunião no Fórum de Cantagalo nessa quarta feira (02) definiu os rumos das investigações. Participaram Gilberto Giaocoia, da Procuradoria, Vani Bueno, da Segurança Institucional, e o promotor Vitor Hugo. Já há suspeitos.
Para garantir a segurança do promotor Diogo de Araújo Lima, providências foram tomadas.
De acordo com Honesko, equipes do Gaeco estão cuidando especificamente dessas investigações e maiores informações não podem ser dadas, por enquanto. “A única coisa que podemos dizer é que o Diogo estaria sendo ameaçado por ser um bom promotor, que não teme quando está cumprindo a sua função”, disse Honesko à RedeSul de Notícias, nesta quinta feira.
A RSN tentou contato com dr. Diogo, mas ele encontrava-se em audiência durante a tarde inteira. Há informações de que o promotor investiga casos de corrupção que podem levar à improbidade administrativa, além de crimes de “colarinho branco”.