Da Redação, com Odair José
Reserva do Iguaçu – Um rapper de Reserva do Iguaçu compôs uma música para agradecer à Administração Municipal pelas benfeitorias realizadas no município nos últimos três anos. Hemerson Santos (18), conhecido como Mensageiro do El Shaddai, escreveu “Quebrada velha Quebrada”, produziu, gravou em estúdio e postou o rap nas redes sociais.
A música destaca a evolução socioeconômica do município, além de tratar de obras que foram construídas ou que tiveram uma contribuição decisiva da administração para que se concretizassem, como por exemplo, a nova sede da Escola Nova Esperança (APAE), a retomada da pavimentação da PR 459 e a pavimentação em frente à Escola Municipal Pedro Siqueira.
Os investimentos feitos pela Administração Municipal na aquisição de veículos, ônibus e equipamentos rodoviários também são citados em “Quebrada velha Quebrada”. O rap ainda enfatiza a distribuição de lonas e telhas às pessoas atingidas pela chuva de granizo em 2014, a melhoria da qualidade da educação, do atendimento na saúde e da trafegabilidade nas estradas rurais do município.
Em entrevista na última quarta (16), o Mensageiro do El Shaddai contou que desde pequeno reside em Reserva do Iguaçu e que acompanhou de perto a evolução do município, principalmente nos últimos três anos. Segundo ele, esse foi o motivo da inspiração. “O que eu coloquei na música, foi tudo o que aconteceu, e ainda não citei aquilo que está acontecendo. É uma forma de agradecimento ao prefeito Emerson e à sua administração, por tudo aquilo que foi realizado, e também à população reservense, às pessoas de bem”, disse.
Confira o refrão da música: “Obrigado meu Deus por olhar essa quebrada/ antes esquecida mas agora tá lembrada. Interior do Paraná/ todos estão contemplando/ graças ao Pai Celestial/ a Reserva tá mudando”. O rap pode ser ouvido na íntegra no canal do Mensageiro do El Shaddai, no YouTube.
HISTÓRIA
O Mensageiro do El Shaddai teve seu primeiro contato com o rap em Santa Catarina. Lá ele fez amizades que gostavam de compor, cantar e fazer batalhas de Freestyle (literalmente 'rap livre'). Ele conta que tudo começou em brincadeira, mas que depois virou coisa séria. “Eu comecei a brincar com eles até que fui pegando o jeito das rimas. Depois disso, foi que eu comecei a fazer composições”, disse.
O rapper também falou sobre sua meta, que no estilo do rap cristão, é de levar a mensagem de Deus através de sua música. “Vou continuar seguindo a inspiração que Deus me concede para compor minhas músicas, levando o rap cristão para frente. O meu rap na verdade é sentimental. Eu procuro fazer as músicas conforme aquilo que Deus coloca em meu coração”, explicou.