22/08/2023
Geral Região

Estado abre licitação para implantar infraestrutura no Salto São João

imagem-108765

Da Redação

Prudentópolis – A Paraná Edificações abriu licitação para as empresas interessadas em construir o Monumento Natural Salto São João, em Prudentópolis, no Centro-Sul do Estado. O Salto São João é uma queda d´água de 84 metros no meio da mata. O Governo do Paraná vai contratar uma empresa para construir uma trilha, um centro de visitantes, estacionamento e um mirante no local.

O investimento previsto na obra é de R$ 2,8 milhões. A licitação será na modalidade concorrência, tipo menor preço. Não serão aceitas propostas com valor superior ao preço máximo admitido.

O objetivo do governo e estadual e da prefeitura é fomentar o turismo na região com a nova infraestrutura. O Salto São João fica a 12 quilômetros do Centro de Prudentópolis, em uma área de 15 alqueires. Atualmente, a única forma de acessar o Salto São João é pelas propriedades particulares do entorno.

O monumento será construído na Rua Linha Barra Bonita, s/n, em uma área de 1.067,68 metros quadrados. O prazo de execução da obra é de 300 dias corridos. Já o prazo do contrato será de 480 dias, ambos contados a partir da data da ordem de serviço.

Para consulta e retirada do edital e dos elementos instrutores, as empresas interessadas devem acessar o site www.paranaedificacoes.pr.gov.br, link “licitações” e depois “Compras Paraná”. No site www.comprasparana.pr.gov.br também é possível acessar o edital – basta entrar com a concorrência número 015/2016 GMS.

Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos em 13 de abril, às 9h30 na Sala de Licitações da Paraná Edificações, localizada na Avenida Iguaçu, 420, no 6º andar, em Curitiba.

Consultas e dúvidas sobre o edital devem ser formuladas pelo site www.comprasparana.pr.gov.br, no link “questionamento” até as 18 h do dia 8 de abril.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.