Da Redação
Guarapuava – A Acig, Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, divulgou uma nota nesta quinta feira (17), manifestando-se sobre os últimos acontecimentos no país. Leia a nota na íntegra:
"NOTA OFICIAL
A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava vem por meio desta manifestar o descontentamento e perplexidade com os quais tem acompanhado os mais recentes acontecimentos da política nacional. No último dia 13, milhões de brasileiros deixaram suas casas e saíram às ruas em um ato coletivo, que não teve como propósito defender lado A ou lado B, esquerda ou direita: o que se viu foi o clamor público de um povo que anseia para que a justiça seja feita, apoiando o juiz Sérgio Moro e toda a equipe da Lava Jato, que vem devolvendo esperança ao povo brasileiro de que podemos sonhar com o futuro tendo um país livre de corrupção.
A nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao posto de ministro da Casa Civil ressoou como um deboche e menosprezo a quem ainda tenta, a todo custo, enxergar uma luz no fim do túnel.
A indignação não se refere à questão legal, já que este não é o primeiro episódio em que assistimos atores de nossa política utilizando-se de subterfúgios admitidos pela nossa legislação como uma rota de fuga para não responderem por aquilo que é de sua responsabilidade.
Mais grave do que isto, trata-se de uma discussão moral, que infringe a ética pela qual deveriam ser pautadas todas e quaisquer relações sociais. Sendo assim, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava assume uma postura combativa a este tipo de prática, independentemente de partidos ou esferas políticas, repudiando tal ato.
Guarapuava, 17 de março de 2016. Acig – Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava"