22/08/2023
Guarapuava

David Tavares se despede do Brasil tocando em Curitiba

imagem-109763

Da Redação

Guarapuava – Após uma temporada de dois meses e meio no Brasil, com a maior parte do tempo entre Guarapuava e Curitiba, o músico David Tavares retorna à Espanha. Ele embarca no dia 15 de abril. Antes, porém o músico guarapuavano faz um concerto em Curitiba. Será no dia 08 de abril, às 20 horas, no Auditório Antonio Carlos Kraide no Portão.

Durante almoço de despedida de amigos na chácara Morada da Lua, no Jordão, em Guarapuava, nesse domingo (03), David conversou com a RedeSul de Notícias. “Estou feliz com essa temporada no Brasil onde vim para acabar o meu CD”. A escolha em masterizar e mixar o CD  “Ni tan rey, Ni tan ratón”, foi para que a sonoridade tenha uma “levada” bem brasileira. “Sempre trabalhei muito com o flamenco e quis dar esse toque, já o disco foi gravado em Madri com cantores de lá”.  O CD conta com ritmos brasileiros  como o frevo, baião, samba, e flamencos  como bulerias, rumbas. Recebe também influências da música clássica, havendo instrumental e vocal.  David é guarapuavano e deixou o Brasil em 1987 para tornar-se especialista em flamenco, gênero que é associado à Região de Andaluzia, na Espanha, país que recebeu o músico e o acolhe até hoje. Era o seu maior sonho. Foi nas terras espanholas que ele absorveu todo o virtuosismo de uma cultura com origens que remontam ao povo cigano e mourisco. Foi essa riqueza de sons e ritmos que David  incorpora ao seu violão, instrumento que ele define como “sua verdadeira paixão”.

Antes de deixar a cidade, David Tavares se apresentou no auditório da Faculdade Guairacá no sábado (02). “Foi muito bom, o público lotou o espaço e deu a resposta ao concerto”.

 

  

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.