Da Redação com informações da Assesoria de Comunicação do MST
Quedas do Iguaçu – Caravanas de vários estados brasileiros devem chegar no Acampamento Dom Tomás Balduíno, em Quedas do Iguaçu, na praça São Pedro, neste sábado (09). De acordo com a Assessoria de Comunicação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, às 10 horas haverá ato nacional reivindicando agilidade em processos da Reforma Agrária. A manifestação coincide com a saída para sepultamento dos dois sem terra mortos durante o confronto com a Polícia Militar na tarde dessa quinta feira (08). Os corpos de Vilmar Bordim, 44 anos, e Leomar Bhordak, 25, estão sendo velados no acampamento e serão sepultados em Francisco Beltrão e Três Barras, no sábado.
Entenda o caso:
Confronto entre a PM e o MST deixa dois mortos e outros seis feridos
Sem terra mortos serão velados no acampamento
O ato contará com a participação de representantes de ministérios, parlamentares, organizações e ativistas de direitos humanos, sindicatos, organizações populares, aliados da luta pela Reforma Agrária, e assentados e acampados do MST.
De acordo com o MST, os sem terra exigem que a justiça investigue e prenda os policiais, seguranças, executores e mandantes, pelo crime cometido contra os sem terra;o afastamento imediato da Polícia Militar e a retirada da segurança privada contratada pela Araupel;.garantia de segurança e proteção das vidas de todos os trabalhadores acampados do Movimento na região e que todas as áreas “griladas” pela empresa Araupel sejam destinadas para Reforma Agrária, assentando as famílias acampadas.