22/08/2023
Geral Guarapuava

Noite violenta marca o sábado em Guarapuava

imagem-110056

Da Redação

Guarapuava – A noite de sábado (09) foi violenta, em Guarapuava. Assassinato, violência contra mulher, agressão, tentativa de assassinato, atropelamento, queda de moto são algumas das ocorrências que ainda movimentam os meios policiais, unidades de pronto atendimento 24 horas e hospitais da cidade.

De acordo com o plantão da Polícia Militar, a equipe não vence atender os chamados. "Estamos com cinco viaturas nas ruas e a página do sistema está cheio de chamadas", disse o policial de plantão à RedeSul de Notícias, por volta da meia noite. Na Polícia Civil, além do assassinato de um homem no Bairro Santa Cruz, com equipes na rua em busca do autor do disparo fatal, o plantão está lotado de flagrantes. O plantão, entretanto, não possui permissão para repassar informações à imprensa.

No Samu a demanda também está sendo grande. "A cidade está anormal, mas não posso dar maiores detalhes porque o sistema de sábado já fechou", disse uma das plantonistas, por volta da meia noite.

No Corpo de Bombeiros, entre as várias ocorrência houve atendimento de incêndio em residência. "Agora está tranquilo", afirmou um dos plantonistas à 0h30 deste domingo (10).

Na Urgência 24 Horas do Bairro Primavera, a situação também está complicada. "Já atendemos um baleado que foi encaminhado ao Hospital Santa Tereza com tiro no pulmão direito; mulher agredida a paulada pelo marido; e outras ocorrências de praxe", disse o funcionário que preferiu não ser identificado.

Na Unidade de Pronto Atendimento do Batel (UPA), atropelamento, sogro agredido pelo genro, queda de moto, também mostram a violência deste final de semana. "Estamos com a UPA lotada e  a noite nem começou", disse a enfermeira Chaiane de Andrade.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.