Da Redação
Virmond – Três vereadores de oposição à atual administração de Virmond apresentaram esta semana uma denúncia de uma possível “farra nos combustíveis” gastos pela Prefeitura. Na sessão da última segunda feira (18), o vereador Neimar Granoski (PP), leu um extenso relatório realizado por ele e pelos vereadores Nicolau Russen (PV) e Fernando Mierzwa (PSDB), onde ele afirma que houve gastos abusivos nos combustíveis da frota municipal nos anos de 2013, 2014 e 2015. Conforme Neimar, o relatório foi pautado nas prestações de contas municipais do Município junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e no Portal de Transparência da Prefeitura. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO).
Conforme os vereadores, a frota do município tem gasto declarado muito superior à realidade. “Há documentos de veículos que estão parados e que, mesmo assim, têm notas de combustíveis lançadas nas suas placas. A quantidade gasta por muitos veículos passa de três mil litros de combustível por ano. A quilometragem dos veículos não bate com esse consumo. Isso é uma fraude, pois a quilometragem foi inventada. O abuso é grande, e o relatório agora será encaminhado às autoridades competentes para que as medidas judiciais sejam adotadas”, enfatiza Neimar. Veículos que integram a frota do município, mas foram cedidos para outras entidades, que não foram abastecidos pela Prefeitura também têm lançamento de notas de combustíveis.
LEIA AQUI, NA ÍNTEGRA, O RELATÓRIO DA "FARRA DOS COMBUSTÍVEIS
Os vereadores concluíram um relatório detalhado, onde constam as placas dos veículos oficiais, com os referidos gastos de combustível de cada um e a quilometragem rodada. “Isso não bate. As quilometragens não batem com o consumo em grande parte da frota”, afirma Neimar.
Cópias dos relatórios lidos durante a sessão foram encaminhadas ao Ministério Público do Paraná e ao Tribunal de Contas do Estado. “Esperamos que as medidas sejam adotadas e que o povo não pague a conta desse abuso”, conclui.