Da Redação
Guarapuava – O Grupo Superpão, em Guarapuava, emitiu Nota Pública esclarecendo o impasse entre colaboradores da empresa e um homem, no horário do almoço de segunda feira (25). O caso aconteceu no Superpão Hiper e chamou a atenção de clientes que estavam no local, ganhando repecurssão nas redes sociais (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO).
De acordo com testemunhas, uma pessoa, visivelmente embriagada entrou na loja e atirou pedras em funcionários. Estes o dominaram e o levaram para um fraldário onde testemunhas ouviram gritos e barulho de possíveis agressões. Segundo uma das testemunhas, clientes se revoltaram com a atitude dos funcionários, já que era possível ouvir gritos vindos do fraldário. A polícia foi chamada e o homem foi detido. No Boletim de Ocorrência feito na polícia, há o registro de uma pia danificada pelo homem contido.
Na Nota Pública, o Grupo Superpão relata e esclarece o caso que começou por volta das 12h20 de segunda (25), quando um senhor visivelmente alterado, entrou na loja com a finalidade “única e exclusiva de causar tumulto e confusão”. Segundo a nota, os clientes que transitavam no local, tanto no estacionamento quanto na praça de alimentação, se sentiram intimidados e desrespeitados com a atitude agressiva do cidadão e cobraram providências por parte da empresa.
“Em virtude das orientações, dos treinamentos e procedimentos internos desenvolvidos pelo Superpão, os funcionários devem atender às solicitações de forma amena e respeitosa, o que foi feito em um primeiro momento, solicitando para que o senhor se retirasse da loja”. De acordo com a nota, porém, essa solicitação não foi atendida, gerando maior agressividade por parte do senhor em questão que acabou por ofender verbalmente clientes e funcionários. Em seguida, atirou pedras contra funcionários e clientes. Foi então que o homem foi retirado do local e levado para o fraldário onde, segundo a nota, continou gritando e agredindo os funcionários. A polícia foi acionada. Ninguém saiu ferido.
A ÍNTEGRA DA NOTA
"O SUPERMERCADO SUPERPÃO LTDA. tendo em vista o recente ocorrido no dia 25 de abril de 2016, em seu estabelecimento SUPERPÃO HIPER, situado na Avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestri, nº 901, Centro, Guarapuava/PR., vem apresentar a seguinte nota pública de esclarecimento: No dia 25 de abril de 2016, por volta das 12h20, um senhor, visivelmente alterado, adentrou a loja com a finalidade, única e exclusiva, de causar tumulto e confusão. Os clientes que ali transitavam tanto pelo estacionamento quanto pela praça de alimentação começaram a se sentir intimidados e desrespeitados com as atitudes agressivas deste senhor e por isso solicitaram aos nossos funcionários que tomassem alguma providência. Em virtude das orientações, dos treinamentos e procedimentos internos desenvolvidos pelo SUPERPÃO os funcionários devem atender às solicitações de forma amena e respeitosa, o que foi feito em um primeiro momento, solicitando para que o senhor se retirasse da loja. Essa primeira solicitação não fora atendida, o que gerou maior agressividade por parte do senhor em questão que acabou por ofender verbalmente os clientes que ali passavam e os próprios funcionários. Tão alterado que estava o senhor que se armou com pedras que foram atiradas no estacionamento e na sequência, entrou na Praça de Alimentação e arremessou uma grande pedra que por sorte não atingiu nenhum cliente e funcionário. Preocupados com a segurança e integridade física e patrimonial de seus clientes resolveram acionar a autoridade policial e, diante da espera, tiveram de imobilizar o senhor em questão e retirá-lo da circulação de pessoas, para que não ocorresse algo pior. Em nenhum momento houve agressão por parte dos colaboradores, apenas o ato de imobilização, que sequer gerou qualquer tipo de dano à integridade física do senhor em questão, mas em virtude de seu estado alterado, os gritos e ofensas continuaram a ser proferidos. Por sorte, cliente algum saiu ferido devido às pedras arremessadas. Todas as medidas adotadas foram com a única e exclusiva intenção de resguardar a integridade física e patrimonial dos clientes, funcionários e da empresa".