22/08/2023



Região Saúde

Prudentópolis tem 5 casos de dengue confirmados

imagem-110939

Da Redação

Prudentópolis – Os casos confirmados de dengue em Prudentópolis saltaram de um para cinco em apenas uma semana. Os números foram divulgados nessa terça feira (26), no “Boletim da Dengue”, pela Secretaria de Estado da Saúde. Todos os casos confirmados em Prudentópolis são autóctones, ou seja, foram contraídos no próprio município.

Além dos casos confirmados, há outros 36 notificados, que estão sendo investigados.

NO PARANÁ

O novo informe técnico da dengue, zika e chikungunya divulgado nessa terça feira (26) pela Secretaria Estadual da Saúde aponta mais três municípios em epidemia de dengue. Ivatuba, Mandaguaçu e Maringá são as novas cidades do Estado que apresentam mais de 300 casos da doença a cada 100 mil habitantes. No total, agora são 59 municípios epidêmicos no Estado. 

O número de casos confirmados no Paraná agora é de 38.470 – 4.420 a mais do que na última semana. Dos 399 municípios do Estado, 301 apresentam casos confirmados de dengue nas 22 Regionais de Saúde. Os casos de chikungunya passaram de 50 para 56 em uma semana. Desses, apenas cinco casos são autóctones, ou seja, contraídos dentro do município de residência. 

Os casos de zika passaram para 263, com 94 casos importados – confirmados em pessoas que foram contaminadas durante período de viagem de até 15 dias que antecederam o início dos sintomas da doença. Destes, 25 são gestantes. 

A atualização dos números de zika colocou, pela primeira vez, dois municípios do Estado em alerta para situação de epidemia: Colorado, na região Norte, e Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste. No novo boletim, as duas cidades apresentam mais de 100 casos a cada 100 mil habitantes. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo