Da Redação
Guarapuava – A intoxicação de alguns clientes que consumiram coxinhas compradas na panificadora do Superpão, na loja Compre Mais, no Boqueirão, gerou nota de esclarecimento por parte da empresa. A ingestão das coxinhas aconteceu entre quinta e sexta feira da semana passada. Vários familiares de pacientes deram ciência do ocorrido à RedeSul de Notícias. Segundo eles, as pessoas tiveram vômito e diarreia.
De acordo com o Grupo, o produto vendido é industrializado e foi comprado de empresa fornecedora de Pato Branco. Após as reclamações, o salgadinho foi enviado para análise laboratorial. “Este produto foi enviado para análise laboratorial, após as reclamações, a fim de verificar qualquer defeito do produto, sendo que o próprio Superpão, por conta do cuidado que possui com os produtos que expõe a venda, solicitou visita técnica da Vigilância Sanitária de Guarapuava para vistoriar suas dependências, bem como solicitou visita técnica da Vigilância Sanitária de Pato Branco para vistoriar as dependências da empresa fornecedora do produto”.
A empresa lembra também que se trata de um fato isolado na rede. Diz ainda que os clientes prejudicados estão recebendo assistência.
A NOTA NA ÍNTEGRA
"O SUPERMERCADO SUPERPÃO LTDA. tendo em vista o recente ocorrido no dia 20 de abril de 2016, em seu estabelecimento SUPERPÃO COMPRE MAIS, situado na Rua Guaíra, n.o 5555, Boqueirão, Guarapuava/PR., vem apresentar a seguinte nota pública de esclarecimento:
Em virtude da procura de alguns clientes sobre intoxicação alimentar por eventual produto adquirido nas dependências do estabelecimento do Superpão, esclarece-se que o produto em questão trata-se de produto industrializado adquirido da empresa fornecedora. Este produto fora enviado para análise laboratorial, após as reclamações, a fim de verificar qualquer defeito do produto, sendo que o próprio Superpão, por conta do cuidado que possui com os produtos que expõe a venda, solicitou visita técnica à Vigilância Sanitária de Guarapuava para vistoriar suas dependências, bem como solicitou visita técnica à Vigilância Sanitária de Pato Branco para vistoriar as dependências da empresa fornecedora do produto. Importante frisar que se trata de fato isolado, inexistindo qualquer outra situação parecida com a presente em toda a rede Superpão ao longo de sua história, uma vez que existe um cuidado muito grande com a qualidade dos produtos vendidos. Os clientes em questão estão sendo devidamente amparados quanto às suas solicitações".