22/08/2023


Geral Guarapuava

Napoleão assume assistencialismo e exige demissão de quem não o atende

imagem-111200

Da Redação

Guarapuava – Mais uma vez o presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, João do Napoleão (PROS), causou polêmica ao se pronunciar na sessão do Legislativo. Em seu discurso, na última terça feira (03), Napoleão assumiu que encaminha pessoas para serem atendidas pela Prefeitura e que liga para secretários municipais exigindo prioridade no atendimento. Irritado por não ter sido atendido em algumas demandas pelos secretários municipais, o presidente afirmou que “caso o prefeito Cesar Filho não tome providências e os demita, ele não terá mais o meu apoio. Ou a coisa melhora, ou vamos largar mão”, esbravejou Napoleão em tom de ameaça, se referindo a um possível fim do apoio na votação dos projetos de interesse do Município.

Os ataques mais severos de Napoleão foram direcionados para a secretária de Saúde, Renata Araújo, para a secretária de Assistência Social, Eliane de Carli, e para a secretária de Administração, Cristiane Karpstein.

O presidente reclamou que não teve uma demanda atendida na Saúde e que também não teve o retorno telefônico sobre o motivo do não atendimento. Na Assistência Social, ele disse que precisava de cesta básica e, na Administração, ele disse que quem o atendeu sequer o conhecia.

VEJA O PRONUNCIAMENTO DE NAPOLEÃO NA ÍNTEGRA

GAECO

Recentemente, o Gaeco, através de uma investigação de mais de um ano, afastou os vereadores Edony kluber, Marcio Carneiro e Celso Costa. Eles foram flagrados em escutas telefônicas onde pediam prioridade no atendimento a algumas demandas de eleitores nas secretarias municipais. Ao fazer seu pronunciamento em tom de ameaça ao Executivo, Napoleão não levou esse fato em conta e assumiu que faz assistencialismo e exige que os secretários o atendam, priorizando seus pedidos para a população.

“Não peço nada pra mim e nem peço em troca de votos. Faço isso pelo bem do povo”, alfinetou o presidente.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo