22/08/2023
Paraná Política

Diretor da Fecomércio diz que todos deveriam ter apoiado o ajuste fiscal

imagem-111302

Da Redação, com Assessoria/Alep

Curitiba – O 2º vice-presidente da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Paraná), Paulo Cesar Nauiack, reconheceu, em discurso ontem, quinta feira (06), na Assembleia Legislativa, que foi um erro a sociedade e as entidades empresariais do Paraná não terem apoiado o governo do Estado e a Assembleia Legislativa em 2015, quando foi feito o ajuste fiscal.

O discurso foi durante sessão solene da entrega da 22ª edição do Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná, em homenagem ao Dia Internacional do Trabalhador. Ao encerrar sua fala, Nauiack, destacou seus cumprimentos aos que apoiaram o governador “no início do ano passado, naquela ação para fazer as mudanças que o Estado precisava que fossem feitas, e nós da sociedade fomos omissos e não apoiamos”.

“Então, fica aqui um mea culpa por parte do empresariado que nós não apoiamos as ações que eram tão necessárias e estão mostrando hoje, quando nós avaliamos, ouvimos e vemos que neste Brasil tem tantos Estados com a economia fragilizada e passando por uma situação de muita dificuldade, mais de um milhão e setecentos mil trabalhadores públicos estão sem receber os seus salários”, prosseguiu.

“E aqui no Paraná nós não podemos reclamar desta situação. Então, fica aqui o nosso registro e agradecimento àqueles que dentro desta Assembleia defenderam os direitos dos trabalhadores. É necessário que nos mobilizemos em torno de um grande pacto nacional e que todos assumam a sua responsabilidade e cumpram suas respectivas missões”, enfatizou.

“É fundamental, empregados e empregadores, todos somos trabalhadores, mas que compreendam a gravidade do momento, integrem-se em um mutirão histórico em nome da grandeza e do futuro que nós queremos. A responsabilidade deve ser compartilhada. E teremos que trabalhar em conjunto se quisermos estar aqui em 1.º de maio de 2018 comemorando”, concluiu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.