22/08/2023



Guarapuava Segurança

Durante coletiva, mãe e filho negam autoria de incêndios

imagem-111378

Jonas Laskouski com imagens de Bárbara Franco

Guarapuava – Durante coletiva realizada na manhã desta segunda feira (09), na 14ª. SDP, em Guarapuava, foram apresentados os supostos autores dos incêndios criminosos ocorridos no Núcleo Adão Kaminski, na semana passada.

Segundo o delegado-adjunto Alysson Souza, Janete Aparecida dos Santos Barbosa, de 36 anos e Everton dos Santos Barbosa, de 20 anos de idade – mãe e filho, respectivamente – teriam praticado os incêndios por vingança pela morte do marido, Marcos Roberto da Rocha (leia aqui sobre o caso). De acordo com o delegado, as casas incendiadas são da mãe e da irmã do autor do homícidio. 

Janete e Everton foram presos na sexta feira, depois de denúncias feitas ao 190 (veja aqui). Apesar dos indícios, eles negaram a autoria dos crimes. Aos policiais, entretanto, no momento da prisão, Janete teria confessado o crime como vingança pela morte do convivente e padrasto do seu filho, que segundo ela, teria sido morto na porta de casa, quase caindo em cima da filha pequena. "Os tiros podiam ter acertado ela". Mãe e filho permanecem presos até a conclusão do inquérito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo