22/08/2023


Brasil Esportes

Knaf é ouro em Aberto na Eslováquia

imagem-111771

Da Redação, com informações da CBTM

Guarapuava – O guarapuavano Welder Knaf conquistou o ouro no Aberto da Eslováquia pela Seleção Paraolímpica Brasileira de Tênis de Mesa, ao lado de David Freitas. A dupla disputou por equipes, na etapa 40 do Circuito Mundial deste ano, realizada em Bratislava. De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, os brasileiros conquistaram de forma invicta o título da Classe 3. O país faturou ainda três bronzes com Joyce Oliveira e Thais Severo, na Classe 4, Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, na 8/10, e Paulo Salmin e Israel Stroh, na 7.

A seleção encerrou sua participação no evento com nove medalhas. Nas disputas individuais, os brasileiros já haviam conquistado outras cinco: ouro com Bruna Alexandre, na Classe 10, e bronze com Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, na 8/9, Israel Stroh, na 7, e Carlos Carbinatti, na 10.

Na decisão da Classe 3, David Freitas (27º colocado no ranking mundial da categoria) e Welder Knaf (9º) superaram os poloneses Maciej Nalepka (12º) e Rafal Czuper (5º na Classe 2) por 2 jogos a 0. Mais cedo, pelas semifinais, já haviam derrotado os tchecos Jaroslav Hadrava (26º) e Frantisek Glazar também por 2 a 0.

Pela Classe 7, Paulo Salmin (15º no ranking mundial da Classe 7) e Israel Stroh (13º) pararam nas semifinais e conquistaram o bronze. Os brasileiros acabaram derrotados pelos favoritos ucranianos Maksym Nikolenko (2º) e Mykhaylo Popov (4º) por 2 a 0.

No feminino, Joyce Oliveira (9ª na Classe 4) e Thais Severo (24ª na 3) caíram nas semifinais da Classe 4 diante da britânica Susan Gilroy (4ª na Classe 4) e da sérvia Alena Kanova (7ª na 3). As brasileiras foram superadas por 2 jogos a 1 e levaram o bronze.

No grupo único da Classe 8, Bruna Alexandre (3ª colocada no ranking mundial da Classe 10), Danielle Rauen (9ª na Classe 9) e Jennyfer Parinos (12ª) também terminaram na terceira posição. Pela terceira e última rodada, as brasileiras caíram diante das turcas Neslihan Kavas (3ª na Classe 9) e Umran Ertis (7ª na Classe 10): 2 a 1.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo