Jonas Laskouski
Guarapuava – Dias mais frios estão por vir e com a chegada do inverno, que promete ser rigoroso, a expectativa é que a venda de aquecedores aumente. Por enquanto, os consumidores estão pesquisando e escolhendo outras opções. É o que dizem as lojas procuradas pela nossa reportagem, em Guarapuava.
O gerente de um grande loja de eletrodomésticos do Centro da cidade, disse que "devido a crise, uma das empresas fornecedoras de aquecedores diminuiu a produção para que fosse evitado um possível prejuízo." Em contrapartida, o preço considerado barato até então, já não está tão barato assim. "O consumidor está evitando comprar, esperando que os preços baixem. Ele está mais arisco e mais prudente", arriscou o gerente. Ainda segundo ele, a alta taxa de inadimplência é outro fator que está impedindo os consumidores de fazerem novas compras.
EDREDONS, MANTAS E COBERTORES
Por outro lado, edredons, mantas e cobertores estão vendendo bem, segundo o líder de vendas de uma loja de departamentos. "Nossos estoques estão acabando rapidamente, e está sendo preciso repor antes do que imaginávamos", diz ele. "Nossa rede está investindo pesado nesse setor. Tem carreta chegando carregada para repor o estoque", completa.
Se o bolso não está permitindo comprar um aquecedor no momento, o guarapuavano não vai deixar de se aquecer no que depender do setor têxtil, que sempre oferece boas ofertas. Mas é bom ressaltar, que pesquisar ainda é a palavra de ordem. 'Bater perna' vale a pena para encontrar o melhor e claro, o menor preço.