22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Famílias assinam contratos para casas do Residencial 2000

imagem-114170

 Da Redação, com Assessoria 

Guarapuava – Mais de 117 famílias assinaram os contratos para as casas do Residencial 2000,  na tarde dessa terça feira (28), no auditório da Faculdade Guairacá.

Declemara Aparecida B. dos Santos, não conteve a emoção ao ver seu sonho se aproximando cada vez mais. Mãe de dois filhos, ela perdeu sua casa na enchente de 2014, e hoje, assinou o contrato de sua futura casa, no Residencial 2000. “A emoção é muito grande. No dia do sorteio eu já fui visitar minha casa e pensei no que o prefeito Cesar Filho me disse. Ele falou que essa casa seria uma página em branco para começarmos uma nova história. Perdi tudo que eu tinha na enchente de 2014 e não tinha nada até hoje. Agora vou ter a minha casa, a casa da minha família e vou começar a escrever a minha nova história”, comenta emocionada, Declemara.

Esta é a última etapa antes da entrega das chaves, que terá data estabelecida pela Caixa Econômica Federal. Todas as famílias já vistoriaram as residências e conheceram onde vão ser suas casas através do sorteio de endereço.  “Esse ato é mais um passo na realização do sonho de todos aqui presentes. As pessoas não acreditam que estão a um passo de entrar na casa própria. Além destas 117 casas que entregaremos em agosto, outras 115 casas estão com data de entrega prevista para o final de outubro”, destaca o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

Na próxima quinta feira (30), também será realizada uma cerimônia para entrega de chaves para 94 famílias do Residencial 2000 que entrarão nas suas casas pela primeira vez. “Guarapuava está vivendo o maior projeto habitacional de sua história. E mais do que entregar as chaves da casa própria, estamos transformando os sonhos em realidade”, completou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.