O menino português que ficou famoso na final da Eurocopa do último domingo (10), em Paris, por se aproximar de um torcedor francês para consolá-lo após derrota por 1 a 0 de sua seleção confessou nesta terça (12) que disse ao "rival" que só era um jogo e que um segundo lugar "não era ruim".
"Eu entendo que as pessoas chorem por uma derrota e tentei consolar um pouco, É só um jogo, embora eu entenda como você se sente", disse Mathis, de 10 anos, em uma breve declaração para veículos de imprensa de todo o mundo.
O garoto afirmou hoje na emissora francesa "BFM TV " que se aproximou do jovem francês porque ficou com pena de vê-lo naquele estado.
"Era a entrega do troféu. Minha mãe disse para irmos embora, pois tinha gente bebendo. Nesse momento, vi aquele francês chorando e fiquei sensibilizado. Quando alguém chora por uma derrota, eu entendo. Quando o vi, o consolei", explicou.
As imagens divulgadas pelos meios de comunicação e que se transformaram em um fenômeno viral mostram como após a derrota o menino português se aproxima do torcedor francês enquanto ele está chorando. O outro, surpreendido, acaba se despedindo da criança com um abraço.
O menino, vestido com a camisa da seleção portuguesa, assegura que o francês se foi e volta a desdobrar sua bandeira e segue comemorando a conquista da competição continental.