22/08/2023



Guarapuava Segurança

População reclama de falta de segurança no Parque do Lago

imagem-115092

* Da Redação

Guarapuava – Os frequentadores do Parque do Lago, que usam o local para a prática de caminhadas e corridas, principalmente no final do dia, estão assustados com o aumento no índice de roubos no local. A ação dos marginais tem se intensificado nos últimos dias e eles atacam, preferencialmente, mulheres que estão com o celular à vista.

Uma vítima que foi atacada por três ladrões na noite dessa quinta feira (14) procurou a Rede Sul de Notícias e relatou os momentos de pânico que ela e uma amiga passaram. “Eram três homens, dois maiores e um que aparentava ser criança, que nos atacaram por volta das 21h. Um deles me agarrou pelo pescoço e tapou minha boca. Fui sufocada e passei mal. Levaram meu celular e eu precisei de ajuda pra me recuperar”, contou a vítima. Ela disse que estava correndo com uma amiga no parque quando foram atacadas. Os ladrões não estavam armados, mas agiram com violência para levar os celulares.

Outros leitores relatam que é comum, mesmo à luz do dia, ver jovens consumindo drogas em alguns pontos do Parque. “Como não há monitoramento e a polícia faz apenas ronda pelo local, facilita a vida dos usuários de droga, que não fazem nenhuma questão de esconder o que estão fazendo”, desabafou a leitora.

Como os ataques dos ladrões em busca de celulares e carteiras estão ocorrendo em grupo, os frequentadores do Parque também estão mudando a rotina, passando a andar e correr sempre em companhia. “É um lugar maravilhoso para a prática de esportes e lazer, mas estamos sendo afastados de lá pela ação dos marginais”, finalizou a jovem que foi assaltada nessa quinta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo