22/08/2023


Geral Guarapuava

Eloi Mamcasz deixa a presidência da ACIG

imagem-115128

Da Redação com Assessoria/Faciap

Guarapuava – Foram quatro anos na presidência da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), e uma abertura que promete ser o divisor de águas na entidade. É com esse legado que o empresário Eloi Mamcasz deixa a presidência da entidade. Na noite deste sábado (16), durante o Jantar do Empresário, Eloi empossa Rudival Kasczuk como o seu substituto.

Empresário do ramo de automação, Eloi Mamcasz apostou e se diz um fã dos programas que, segundo ele, mudaram o conceito da Acig, melhorando a eficiência e cunhando a presença da associação na sociedade guarapuavana: os programas Capacitar e Empreender. “Essas duas ferramentas foram responsáveis pela transformação de toda a entidade. Além disso, elevaram a presença da Acig na comunidade. Sou um fã incondicional desses programas”.

Segundo Eloi, o Capacitar é um programa de excelência em gestão que está sendo implantado nas associações comerciais do Paraná. A ideia é estruturar e fortalecer essas entidades para que elas tenham ainda mais representatividade e força em suas regiões. Quando Eloi Mamcasz assumiu a Acig, há quatro anos, o índice de eficiência da entidade era de 44%. Hoje, ele deixa a associação com um índice de 98%. “O Capacitar deu maturidade para nós conduzirmos com inteligência a entidade e para que formássemos um sucessor. Sempre trabalhando sob o conceito do associativismo, pensando no coletivo”.

Já o Empreender, uma parceria da Faciap com o Sebrae/PR,  ncentiva a união de micro e pequenos empresários por meio dos núcleos setoriais. Em cada núcleo, empresários de segmentos específicos discutem soluções e inovações para os negócios. A Acig possui hoje 13 núcleos consolidados. Eloi Mamcasz, que pertence ao Núcleo de Tecnologia, conta que outros oito estão sendo organizados. “A Faciap teve uma participação muito importante para que esses programas se consolidassem na Acig”

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo