Da Redação
Guarapuava – As conversas entre o grupo do prefeito Cesar Silvestri Filho e o PMDB têm se intensificado nos últimos dias e a composição visando as eleições deste ano já é quase certa.
O PMDB, porém, impõe a condição de indicar o candidato a vice na chapa encabeçada por Cesar Filho. “Temos nomes que estão sendo indicados. Só falta a definição”, disse o ex-prefeito Nivaldo Kruger à RedeSul de Notícias. Um dos principais nomes é do empresário Marcelo Antonelli Guaragni.
Fontes ligadas ao prefeito também confirmam que as conversas com os peemedebistas estão adiantadas e que devem ser definidas até o dia 23 de julho quando acontecem as convenções dos partidos da base. Caso o PMDB entre no arco de aliança, serão 14 partidos.
Outra exigência feita pelo PMDB é que a composição seja firmada em cima de propostas no plano de governo, principalmente, pela manutenção dos programas bem sucedidos.
A entrada do PMDB na base de Cesar Filho é estratégica sob o ponto de vista do horário da propaganda eleitoral gratuita. Pela nova regra, a divisão do tempo, no caso de coligação para eleições majoritárias, será o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem. O PMDB é o maior partido brasileiro, seguido pelo PT, PP, PSDB, PDT e PTB, segundo o site Top 10.
Outros partidos também disputam a indicação do vice na chapa de Cesar Filho. O PDT apresenta Itacir Vezzaro e Celso Góes e o PSC, o empresário Cesar Botin.