Da Redação
Guarapuava – Moradores nas proximidades da convergência entre as ruas Quintino Bocaiúva e Guaíra, no Centro de Guarapuava, chamam a atenção para o perigo iminente de novos acidentes nesse local.
De acordo com comerciantes, com os novos semáforos sincronizados, o motorista está se habituando a descer em alta velocidade, tanto de uma esquina quanto da outra, para pegar o sinal aberto.
“Muitas vezes ele [motorista] não consegue e acaba furando o sinal”, diz um empresário das imediações que prefere não ser identificado. A sugestão é de que sejam implantados redutores de velocidade antes ou logo após os semáforos.
“Só assim os motoristas vão perceber que é preciso reduzir a velocidade”, disse o comerciante.
Outro problema apontado por um morador é a dificuldade em entrar e sair das garagens das casas.
“A minha casa fica ali no meio da quadra e como os carros descem em alta velocidade a gente fica sem saber a hora que pode entrar ou sair”.
Para o pedestre a situação é ainda pior.
“Não há sinaleiro para quem anda a pé e como não há temporizador as pessoas ficam como galinha sonsa sem saber a hora de atravessar a rua”, diz o morador.
Segundo moradores, o trânsito é contexto que envolve motoristas, comércio e pedestres. “Só pensaram no fluxo de veículos e aí a situação para nós está caótica e um perigo iminente”.
De acordo com os reclamantes, várias tentativas já foram feitas junto aos órgãos competentes para o debate dessa situação.
“Nunca fomos recebidos e nem obtivemos respostas”, disse o morador.