Cristina Esteche
Candói – Após ter anunciado que não seria candidato à reeleição, o prefeito Gelson Costa (PTB) volta atrás e tem o nome homologado na chapa majoritária durante a convenção que aconteceu no último final de semana. À RedeSul de Notícias, o ex-petista disse que foi a rejeição ao nome do atual vice, Jeferson Morandi (PRB), por parte do grupo político, que o levou a voltar atrás.
“De fato, o objetivo não era ser candidato nestas eleições. Entretanto, houve uma reprovação pelo partidos que compõem a base da administração municipal (PT, Rede, PC do B, PTB, PSL, PSDB, PROS e PV) do nome do atual vice como pré candidato”. Segundo Gelson, a partir dessa situação, após uma avaliação positiva da sua administração, houve um apelo para que o seu nome fosse colocado como pré candidato à reeleição.
Indo para a campanha contra o seu vice prefeito no atual mandato, Gelson disse que a escolha de Jeferson pela candidatura a prefeito foi “ pessoal, individual”, enquanto a sua foi uma decisão coletiva. “Vejo que com a saída do vice da base do governo, ficamos mais fortes, uma vez que abriu espaço para novos grupos e novos projetos se somarem ao governo”. De acordo com o Gelson Costa, mais sete partidos se somam a ele neste processo eleitoral: PPS, DEM, PSDC, PP, PMDB, PSD e PDT. “Totalizamos 15 partidos aliados nestas eleições”.
A convenção também apresentou uma chapa proporcional com 34 candidatos a vereador. O candidato a vice prefeito será Christian Picolo (PPS). Os deputados estaduais Cristina Silvestri (PPS) e Bernardo Ribas Carli (PSDB) prestigiaram o evento.
De acordo com Gelson Costa, entre as diretrizes gerais do Plano de Governo está o aperfeiçoamento ainda maior da qualidade na gestão e transparência das ações do poder público. “Vamos discutir as principais demandas em conjunto com a comunidade nas reuniões do Orçamento Participativo”, metodologia que herdou do PT.
A agricultura também terá enfoque especial, uma vez que ainda é a base econômica do Candói. “Também estaremos atentos com a qualidade de vida urbana, como a infraestrutura e o saneamento básico, com investimentos prioritários também na área da educação e da saúde”. A geração de emprego no campo e na cidade também merecerão a atenção, segundo o candidato à reeleição.