Cristina Esteche
Turvo – O ex-prefeito Marcos Seguro (PSD) confirma apoio à candidatura do agrônomo Jerônimo Rosário (PR) à sucessão na Prefeitura. O candidato tem o aval do mesmo grupo político que elegeu Seguro em 2012. São cinco partidos: PSD, PR, PTB, PSDB e PP.
Para Marcos Seguro, essa unidade representa a força do grupo que, apesar de toda a farsa eleitoral armada pela base adversária, não os abalou. “Pelo contrário, se fortalece com a vinda de seis vereadores”.
Para o ex-prefeito, a candidatura de Jerônimo representa o “renascimento da esperança” de que o Turvo poderá voltar a sonhar com desenvolvimento.
Com uma eleição polarizada entre dois candidatos, o vice-prefeito Miguel Petrin (PMDB) tem como candidato a vice o ex-prefeito João Maria Prestes Bastos (DEM). O que chama a atenção nessa “dobradinha” é a inversão de funções. Miguel já foi vice de João Maria quando este administrou o município, e era o vice do atual prefeito Nacir Bruger.
Se Jerônimo conta com o apoio de Marcos Seguro, embora o PSL, legenda de Nacir, não tenha coligado, a tendência é de que Miguel tenha o suporte do atual prefeito. Aliás, o prefeito preferiu não lançar seu nome à reeleição. Ele responde por três Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs), além de estar envolvido em inquérito eleitoral na Polícia Federal por suposta fraude contra Marcos Seguro.
Matéria atualizada às 16h29 para correção de informação. O PT teve canddiatura a prefeito nas eleições de 2012