Da Redação, com Assessoria
Guarapuava – Para esse novo semestre letivo, a Faculdade Guairacá passou por diversas adequações e, entre outras melhorias, está a inauguração do novo e moderno ginásio poliesportivo.
O amplo espaço possibilita a prática de diferentes modalidades, como vôlei, futsal, basquetebol, handebol, tênis, jogos de salão, entre outras atividades acadêmicas. A área foi inteiramente pensada para permitir acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência.
O investimento atende a uma demanda da instituição, que vem apresentando um crescimento significativo nas questões esportivas nos últimos anos. O novo espaço dá suporte principalmente ao curso de Educação Física, que agora conta com uma infraestrutura completa, conforme relatou o coordenador do curso, professor Deoclécio Rocco Gruppi.
“O ginásio vem acrescentar na formação acadêmica dos nossos alunos, ampliando as possibilidades de aprendizagem, e também, traz perspectivas de desenvolvimento de diversos projetos junto à comunidade”.
Além do novo ginásio poliesportivo, o curso de Educação Física conta hoje com diversos espaços esportivos e de práticas corporais: são duas quadras pedagógicas (na sede da instituição e outra nas Clínicas Integradas Guairacá), laboratórios de cineantropometria, anatomia e informática, academia, sala de danças, lutas, além de duas campos de futebol e um campo de vôlei de areia disponibilizado no Centro Recreativo da instituição.
O novo complexo ainda permite a integração de toda a comunidade universitária e dá apoio aos projetos mantidos pela instituição, como a Escola de Futebol/Futsal Guairacá. Para o técnico Reginaldo Batista, essa é mais uma grande conquista, que traz todo diferencial para o centro de formação. “O tamanho da quadra se iguala ao utilizado em grandes competições, como no Paranaense, por exemplo, o que vai fazer toda a diferença na preparação dos nossos atletas. Com essa novidade também aproveitamos melhor o tempo de treinamento, já que podemos trabalhar simultaneamente com categorias e exercícios diferentes”.