22/08/2023
Guarapuava Segurança

Polícia Militar registra sete ocorrências de ameaça e lesão corporal em menos de 24 horas

imagem-117680

Da Redação

Guarapuava – A Polícia Militar de Guarapuava teve bastante trabalho nas últimas horas na cidade. Entre os principais registros, um dado chama atenção. Foram sete ocorrências de violência com ameaça e lesão corporal.

O primeiro foi registrado por volta das 20h55 no bairro Cascavel, onde uma mulher informou à PM que quando chegou em casa, foi impedida de entrar por seu filho, que a ameaçou dizendo que se ela entrasse no local seria morta. Com autorização da mulher, a polícia entrou na casa, onde encontrou sete pessoas consumindo bebida alcoólica. O filho da vítima não obedeceu às ordens policiais e tentou agredir um policial. Diante disso, o rapaz foi levado à delegacia juntamente com sua mãe que demonstrou interesse em fazer registro contra ele.

Outro caso foi registrado às 23h00, onde uma mulher solicitou ajuda policial, informando uma equipe que seu namorado havia lhe agredido com empurrões e puxões de cabelo. Da mesma forma, o homem teria também agredido a filha da solicitante, uma adolescente de 13 anos, ameaçando as duas com uma faca. Além delas, o namorado da adolescente também foi agredido. O homem, sua namorada e a adolescente foram encaminhados à delegacia para representação.

Em outro caso, uma mulher residente no bairro Industrial, registrou boletim na Polícia Militar informando que vem sofrendo ameaças de um homem com o qual mantinha um relacionamento. Segundo a vítima, na última sexta feira (26) os dois acabaram se encontrando por acaso e o homem disse que resolveria o caso “de uma maneira ou de outra”. A mulher foi atendida pela polícia e informada quanto aos procedimentos cabíveis.

Houve também um registro por volta das 17h de sexta (26), quando um homem informou à polícia que teria deixado seu carro para uma limpeza em um estabelecimento e ao reclamar do serviço, que não o deixou satisfeito, iniciou uma discussão com o proprietário, que juntamente com alguns funcionários tentaram agredi-lo. O homem informou que fugiu do local. A polícia interviu conversando com os envolvidos, que resolveram não fazer representação.

Já às 18h40 de sexta (26), uma equipe policial se deslocou até o bairro Vila Bela, onde foi anonimamente informada que dois menores estariam sendo agredidos pelo próprio tio. No local, um menor informou a policia que havia fugido pela janela de sua casa, pois seu tio havia tentado agredi-lo sendo que ele informou que isso é recorrente e sua mãe se omite da situação. O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu o caso.

Por volta das 22h, um homem foi atingido por arma de fogo no Morro Alto. Ele informou a PM que estava na rua com seu amigo quando duas pessoas passaram em uma motocicleta efetuando vários disparos de arma de fogo. O rapaz foi atingido no braço esquerdo e encaminhado pelo Samu até um hospital. Os rapazes não souberam informar as características dos autores dos disparos que não foram localizados pela polícia.

O último registro foi já na madrugada deste sábado (27) por volta da 00h30. Foi quando uma mulher informou à polícia que seu marido estava em um bar próximo de sua residência e, quando retornou à sua casa, começou a agredi-la verbalmente e posteriormente tentou atingi-la com socos. Quando a equipe policial chegou ao local, o homem já havia fugido e não foi localizado. A vítima foi orientada pela PM quanto aos procedimentos cabíveis. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.