22/08/2023


Mundo

"Game Of Thrones" quebra recorde

imagem-119038

do Metro

Los Angeles – Já em vias de acabar, com apenas mais duas curtas temporadas à frente, Game of Thrones fez história na noite deste domingo (18) ao se tornar a série mais agraciada da história do Emmy. Os três prêmios conquistados – de melhor série dramática e de melhor roteiro e direção para o episódio Batalha dos Bastardos – fizeram com que a produção épica somasse 38 troféus, ultrapassando Frasier (1993-2004), com 37.

A 68ª edição da premiação, no entanto, foi mesmo de American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson;  que se mostrou a grande revelação da temporada. Baseada em fatos reais sobre o julgamento de O.J. Simpson, ela levou cinco importantes prêmios nas categorias de séries limitadas, incluindo os de melhor série, melhor atriz (Sarah Paulson), melhor ator (Courtney B. Vance) e melhor ator coadjuvante (Sterling K. Brown), além de melhor roteiro.

Apresentada por Jimmy Kimmel, a cerimônia foi marcada por uma pulverização na premiação das categorias principais de série dramática, apontando para uma renovação no starsystem da TV americana – a exceção foi o troféu para a veterana Maggie Smith, pela terceira vez apontada como melhor atriz coadjuvante por Downton Abbey.

As séries contempladas também se mostram antenadas com o mundo em que vivemos. Dessa vez, Tatiana Maslany levou o prêmio de melhor atriz pela ficção científica Orphan Black, no qual interpreta vários clones de si mesma, enquanto Rami Maleck foi apontado como melhor ator por Mr. Robot, série sobre hackers em um mundo no qual a informação é um bem precioso. Ben Mendelsohn, de Bloodline, surpreendeu ao levar o prêmio de melhor ator coadjuvante, já que a série acaba de ser cancelada pela Netflix.

A renovação vista no drama não se repetiu exatamente na comédia. Julia Louis-Dreyfus se tornou a atriz mais premiada da história do Emmy pelo mesmo papel após receber seu quinto Emmy pelo papel de em Veep. A série também foi apontada pelo segundo ano consecutivo como melhor comédia.

Premiado no ano passado, Jeffrey Tambor repetiu a dose este ano por sua interpretação de uma transexual na comédia Transparent. A maior revelação nesta seara foi mesmo o prêmio de melhor atriz coadjuvante para Kate McKinnon. Mais conhecida do público por sua participação no recente reboot de Caça-Fantasmas, a atriz levou o troféu por Saturday Night Live, tradicional humorístico que é celeiro de talentos para séries e filmes, mas que raramente emplaca em premiações tradicionais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo