22/08/2023

Depois do terremoto, o tráfico de crianças

Guarapuava – Como se não bastasse a tragédia provocada pelos terremotos que devassam o Haiti, agora há suspeitas de tráfico de crianças.
Segundo a agência portuguesa Lusa, cerca de 15 crianças desapareceram de hospitais haitianos depois do terremoto do último dia 12 que atingiu a capital Porto Príncipe.
O anúncio foi feito hoje (22) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que alertou para a atuação de redes de tráfico de crianças no movimento de adoção que surge depois de catástrofes.
Segundo o Unicef, o tráfico de crianças no Haiti já existia antes dos tremores e a mesma situação foi verificada em diversos países após a passagem de uma tsunami vinda do Oceano Índico em dezembro de 2004.

Com informações da Agência Brasil

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo